“O músico maliano Salif Keita não poderá actuar na Quarta Edição do Festival Azgo, agendado para os dias 23 e 24 de Maio, no Matchiki-Tchiki, em Maputo. O cancelamento do seu “show” deve-se ao estado de saúde que segundo o artista o impede de viajar”, informou a Khuzula Produções, a organização do evento, que promete devolver o dinheiro do ingresso ao público, se assim quiser.
A actuação do autor dos famosos temas; “África”, “Seydou” e “Folon” estava programa para o primeiro dia Festival AZGO, sexta-feira, 23 de Maio, no palco “Fany Mpfumo” o qual partilharia experiências com os músicos Oliver Mtukudzi, Christine Salem, a banda Ghorwane, entre outros artistas.
No seu comunicado, a Khuzula Produções, organizadora do evento, informa que “recebeu com preocupação a notícia e espera que o artista volte o mais breve possível ao convívio normal dos familiares e amigos. Por outro lado, a Khuzula Produções lamenta o sucedido e garante concertos de qualidade para responder as espectativas do público amante deste festival”.
Salif Keita é uma das maiores figuras da música africana. A sua canção é uma mistura de estilos de música tradicional da África Ocidental, Europa e América e no entanto mantendo o islamismo. Entre os instrumentos musicais mais utilizados por Salif Keita incluem-se balafons, Djembês, guitarras, koras, órgãos, saxofones, e sintetizadores.
Devolução do valor ao público
“Ao púbico que já adquiriu os bilhetes, particularmente os fãs de Salif Keita, que queiram a devolução do valor, podem o fazer bastando entrar em contacto com a Khuzula Produções cita na Avenida Samora Machel, Prédio Fonte Azul – Segunda Andar – Apartamento 3A no horário normal do expediente”, informou a Khuzula.