Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 1.000 pessoas fogem de incêndio mortal em Oklahoma

Mais de 1.000 pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas no Estado norte-americano de Oklahoma por causa de um incêndio que matou um homem e ameaçou dezenas de edifícios que encontrou pelo caminho, disseram as autoridades, esta segunda-feira (5).

O calor forte e os ventos contribuíram para espalhar o fogo depois de as chamas terem surgido no domingo perto Guthrie, 50 quilómetros ao norte de Oklahoma City. O chefe do Corpo de Bombeiros de Guthrie, Eric Harlow, disse que mais de 40 unidades ajudaram a conter o incêndio, que destruiu cerca de 10 casas e deixou outras 150 moradias sob ameaça de serem tomadas pelo fogo.

Um homem de 56 anos morreu no domingo, depois de ele ter se recusado a deixar a casa dele, disse Harlow, e pelo menos 1.000 moradores foram obrigados a fugir da área. A governadora Mary Fallin visitou a região afectada nesta segunda-feira e declarou estado de emergência em 36 municípios que enfrentam um alto risco de serem atingidas pelo incêndio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!