O Borussia Dortmund recuperou-se rapidamente da eliminação na Liga dos Campeões da Europa diante do Real Madrid durante a semana e arrasou o campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique, por 3 x 0 em grande estilo neste sábado. Para os bávaros, já com o título do Campeonato Alemão assegurado, a derrota foi a segunda consecutiva na liga após uma sequência de 53 jogos invictos.
O Bayern também teve o brasileiro Rafinha expulso por acertar Henrikh Mkhitaryan.
Os visitantes abriram o placar aos 21 minutos com Mkhitaryan, redimindo-se dos vários golos perdidos contra o Real Madrid na última terça-feira. O meio-campista, que se desculpou com os torcedores e os colegas de equipa após sua má performance na Liga dos Campeões, recebeu bom passe de Marco Reus.
Às vésperas de encarar o Real Madrid na semifinal do torneio europeu, o Bayern sofreu mais um duro golpe neste sábado quando o goleiro Manuel Neuer teve de ser substituído no intervalo devido a uma distensão muscular na panturrilha. Lukas Raeder, terceiro guarda-redes, entrou em seu lugar.
A estreia do jovem de 20 anos transformou-se em pesadelo quando Mkhitaryan, aos 5 minutos da segunda etapa, lançou Reus, que deslocou o jovem guarda-redes, mal posicionado, ampliando o placar.
Raeder nada pôde fazer aos 11 minutos, quando Jonas Hoffman saiu livre e assinalou o terceiro golo do Dortmund, deixando os 71 mil torcedores na Allianz Arena absolutamente silenciosos.
O Bayern ainda tentou de todas as formas diminuir o marcador, mas não conseguiu penetrar na sólida defesa do Borussia e se limitou a chutes de longa distância, sem precisão.
Com o título definido e a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, o Bayern ainda encara o Kaiserslautern, da segunda divisão, na semifinal da Copa da Alemanha na próxima semana, e persegue a tão sonhada tríplice coroa na temporada.