Um golo do argelino Slimani (01) a abrir e outro do “estreante” Heldon (90+2) a fechar permitiram à equipa ao Sporting encurtar, provisoriamente, para quatro pontos a desvantagem para o Benfica, impedindo-o assim da hipótese matemática de festejar o título do Campeonato Português de futebol neste domingo, na visita ao Arouca, em Aveiro.
Logo aos dois minutos, Andre Carrillo fugiu pela direita e serviu, na perfeição, Islam Slimani, com o ponta-de-lança argelino a não perdoar. Em vantagem, a formação leonina dominou o primeiro tempo, mas Slimani não mostrou a mesma pontaria, aos 35 minutos, quando recebeu um belíssimo passe de Diego Capel.
Já no segundo tempo, o central Marcos Rojo tentou descansar os adeptos, mas o extraordinário remate de longe do argentino foi devolvido pelo poste da baliza.
Estava escrito que o Sporting teria de sofrer até ao fim. E foi o que aconteceu, já que o segundo golo só surgiu no segundo minuto de compensação. Fredy Montero lançou Carrillo e o peruano assinou a segunda assistência da noite, desta vez para Heldon.