O atual campeão Bayern de Munique vai enfrentar o Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões em futebol, enquanto o Chelsea, vencedor de 2012, terá pela frente o Atlético de Madri na outra semifinal. Os confrontos foram definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, que manteve viva a possibilidade de uma final totalmente madrilenha em Lisboa, em maio.
O sorteio também colocou o guarda-redes do Atlético Thibaut Courtois contra o Chelsea, que o emprestou para o clube espanhol com uma cláusula que previa a necessidade de pagamento caso o Atlético quisesse utilizá-lo contra o time londrino. A Uefa disse em comunicado nesta sexta-feira que o goleiro vai poder jogar normalmente apesar do contrato entre os clubes.
Atlético e Real vão jogar em casa as partidas da 1ª mão das semifinais em 22 e 23 de abril, e o jogo da 2ª mão será na semana seguinte.
O Real, dono de nove títulos europeus, não conquista a competição desde 2002 e terá de acabar com a esperança do Bayern de se tornar o primeiro bicampeão consecutivo para prosseguir na competição. Os espanhóis terão ainda de reverter um retrospecto mau contra o Bayern de Munique na competição. São quatro vitórias do clube bávaro contra o Real nas cinco semifinais que os times disputaram.
O Atlético de Madri, líder do Campeonato Espanhol e que eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões esta semana, é o único dos quatro semifinalistas que nunca conquistou o título, mas já goleou o Chelsea por 4 x 1 na final da Supertaça da Europa de 2012.
O Chelsea, cujo técnico José Mourinho busca o terceiro título europeu com um terceiro clube diferente após as conquistas com FC Porto e Inter de Milão, está na semifinal pela sétima vez nos últimos 11 anos.