Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Chiquinho Conde nega favoritismo da sua equipa

O treinador principal do Clube dos Desportos da Maxaquene, Chiquinho Conde, deseja conquistar pontos no clássico do próximo domingo (13), diante do Costa do Sol. Contudo, aquele técnico “entrega” o favoritismo aos donos da casa.

Arnaldo Salvado, por sua vez, mostra-se bastante preocupado com o ataque da sua equipa. Em antevisão do clássico entre o Maxaquene e o Costa do Sol, Conde, que regressou ao clube tricolor depois de muitas “aventuras”, admitiu que não espera por uma partida fácil, mas que o seu conjunto fará de tudo para sair do ninho do canário com os três pontos.

“As vitórias motivam qualquer equipa. Estão em causa os três pontos e vamos lutar até ao fim pela conquista dos mesmos”, anotou.

Questionado sobre a táctica que levará ao clássico, Conde, bastante simplista, respondeu que “vamos procurar fazer o nosso jogo. Só espero que não haja sol abrasador nesse dia – apesar de ser perto da praia”. Aquele treinador revelou, por outro lado, que está confiante num bom resultado.

Num outro desenvolvimento, Chiquinho Conde não poupou elogios ao seu colega de profissão e adversário de ocasião, Arnaldo Salvado, treinador do Costa do Sol, afirmando que “ele é um excelente profissional e sem mais nada a provar. Ganhou muitos títulos nacionais e tem um profundo conhecimento do futebol moçambicano”.

Arnaldo Salvado preocupado com o ataque canarinho

O treinador do Costa do Sol, por sua vez, revelou enorme preocupação com a falta de pontaria dos seus avançados, factor que lhe poderá custar muito caro no embate diante do Maxaquene. “Temos estado a trabalhar profundamente no ataque, na tentativa de melhorar a prestação dos nossos avançados nos últimos três jogos”, disse.

“Onde estarão os nossos avançados? Não faz sentido que os três golos que marcámos, até hoje, sejam de defesas. Se as coisas continuarem assim, teremos de procurar outras soluções” ou seja, contratar novos avançados no mercado de contratação do próximo mês de Junho.

De referir que esta partida, agendada para às 15 horas do próximo domingo (13), será arbitrada por Estêvão Matsinhe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts