Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina como tratar a borbulha de nascença mas prejudicial que a tua namorada tem no sexo

Olá Tina. Tudo bem? A minha namorada tem uma borbulha na parte baixa do sexo, supostamente de nascença, mas prejudicial à própria saúde. Ela também tem tido dores no orifício da parte exterior do sexo após e/ou durante o acto. Sente como se tivesse rachas que se vão abrindo quando faz movimentos. Como tratar estes dois casos?

Olá meu caro. A primeira achei que fosse uma pergunta simples, mas ela foi-se tornando complexa à medida que ia lendo. Teria sido para mim interessante saber o seguinte: há quando tempo vocês iniciaram as relações sexuais, e qual é a vossa idade?

Eu também gostaria de saber se a tua namorada já sofreu algum tipo de lesão física na zona genital, que pode ter sido resultado de sexo forçado. Também queria saber se a tua namorada fica lubrificada durante o acto sexual.

São perguntas que infelizmente não me poderás responder, mas que eu sugeria que carinhosamente procurasses saber da tua namorada. Não querendo afirmar que seja esse o caso, sei que há muitas mulheres na nossa sociedade que sofrem abuso sexual na infância ou adolescência e não contam a ninguém, vivendo por muito tempo com os danos nefastos desse acto no seu corpo e no seu espírito. Essa é uma hipótese no caso da tua namorada.

Eu sugeria também que tu convidasses a tua namorada a consultar um/a médico/a ginecologista onde ela poder expor esta situação, quanto mais cedo melhor, para evitar que o problema se torne ainda mais grave. Enquanto não resolverem o problema, não acho que seja sensato continuarem a manter relações sexuais, principalmente sem usarem o preservativo. Ajuda-lhe e a ti próprio também.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *