Pelo menos 29 rebeldes sírios, incluindo dois comandantes de campo, foram mortos quando um veículo explodiu na cidade de Homs, este domingo (6), disse um grupo de monitoramento.
Ao sul, a capital Damasco registou fortes combates com aviões de guerra num subúrbio do leste e ataque de morteiro no centro da cidade, matando duas pessoas na Casa de Ópera de Damasco.
As forças do presidente Bashar al-Assad estão em firme controle do centro da capital, mas os rebeldes têm conseguido lançar ataques de morteiro e foguetes nos distritos do centro da cidade.
“Dois cidadãos foram martirizados e outros oito feridos… por morteiros lançados por terroristas na casa de ópera”, disse a agência de notícias estatal SANA, sem especificar quando o ataque ocorreu ou se o teatro estava a ser usado no momento.
A explosão em Homs foi no mercado de al-Jaj perto de uma base da polícia, disse o Observatório Sírio para Direitos Humanos, acrescentando que o número de mortos deve subir. Não ficou imediatamente claro quem realizou a explosão.
O Observatório, que monitora a violência em todos os lados através de uma rede de fontes na Síria, disse que pelo menos cinco pessoas, incluindo três crianças, também foram mortas no subúrbio de Douma, em Damasco, durante o ataque das forças do governo.