O Sporting assegurou, este sábado, pelo menos o acesso ao “play-off” da Liga dos Campeões, após ter ganho na visita ao reduto do P. Ferreira por 1-3.
O quarto triunfo consecutivo dos leões começou a ser construído aos 14 minutos com um golo de William Carvalho, após uma combinação com Slimani.
Os pacenses responderam por Bebé, aos 16 e 20 minutos, com Rui Patrício a negar o golo ao avançado, tendo o Sporting acabado por consolidar a sua vantagem aos 33 minutos. Após um canto de Capel, a bola seguiu até Marcos Rojo sem que ninguém a tivesse conseguido intercetar, com o argentino a bater facilmente Degra pela segunda vez.
Depois de um bom final de primeira parte, os pacenses reduziram a desvantagem num excelente golo de Bebé, aos 54 minutos, naquele que foi 10º golo da temporada do jogador emprestado pelo Manchester United.
Mas, aos 66, Adrien aproveitou nova falha defensiva dos nortenhos e fixou o resultado final na sequência de um contra-ataque de iniciada por André Martins e Slimani.
A equipa da casa jogou os últimos 19 minutos reduzida a dez elementos, após a expulsão de Filipe Anunciação por acumulação de cartões amarelos.
Até final, destaque para um livre de Bebé, aos 89 minutos, e para uma excelente oportunidade desperdiçada por Montero, já nos descontos.
Com este resultado, os leões reduziram provisoriamente para quatro pontos a sua desvantagem para o líder Benfica, que apenas joga na segunda-feira quando receber o Rio Ave.