Dois golos de Edin Dzeko ajudaram o Manchester City a subir para o segundo lugar do Campeonato Inglês de futebol, esta terça-feira (25), com uma vitória por 3 x 0 sobre o rival Manchester United, enquanto as esperanças de título do Arsenal quase evaporaram com um empate em 2 x 2 em casa com o Swansea City.
O City marcou o primeiro golo aos 43 segundos, e nunca pareceu ceder o controle do jogo. Dzeko e Yaya Toure ampliaram na segunda parte, impondo mais uma derrota dolorosa ao técnico do Manchester United, David Moyes.
O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, deu prosseguimento à fase difícil ao tomar um gol contra aos 45 minutos da segunda parte com Mathieu Flamini, e ficar no empate com o Swansea, logo na sequência da goleada imposta pelo Chelsea por 6 x 0.
O Everton conseguiu quatro vitórias ao derrotar o Newcastle United por 3 x 0, com golos de Ross Barkley, Romelu Lukaku e Leon Osman.
Com o resultado, o City ficou a três pontos do líder Chelsea, mas com dois jogos a menos.
Já o Arsenal segue em quarto lugar, dois pontos atrás do terceiro lugar Liverpool, que joga contra o Sunderland na quarta-feira. O Everton subiu ao quinto lugar, seis pontos atrás do Arsenal, com um jogo a menos.