O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não consegue explicar as dificuldades da equipe contra as principais equipas do Campeonato Espanhol de futebol nesta temporada, disse o italiano na terça-feira.
O Real entrou no clássico de domingo contra o Barcelona como líder da liga, tendo vencido 10 dos seus últimos 12 jogos na competição, mas como fizeram no Nou Camp no início do campeonato, os homens de Ancelotti escorregaram para uma derrota no Bernabéu.
O resultado de 4 x 3 significa que o Real passou o primeiro lugar ao Atlético de Madrid, que também tinha uma vitória e um empate em dois jogos da liga contra o seu rival da mesma cidade nesta temporada. “Eu não estou feliz com isso”, disse Ancelotti numa entrevista colectiva.
“É difícil de explicar, uma vez que o Real é uma das equipes mais fortes do mundo e vamos continuar a mostrar isso até ao fim da temporada”, disse. “No primeiro jogo contra o Atlético, nós merecíamos perder e depois na primeira parte contra o Barcelona, nós não competimos bem, mas desde então os dois últimos jogos, fora com o Atlético e depois na partida de domingo, eles estavam iguais”.
Uma vitória para o Real contra o Barça teria colocado a equipa no comando para ganhar o título. Agora eles precisam de levantar-se de novo para o complicado jogo da quarta-feira contra o Sevilla, que venceu as últimas cinco partidas no campeonato. “Não é um caso de procurar quem foi o responsável, ou culpar pela derrota”, disse Ancelotti. “Aconteceu depois de muitos jogos em que não perdemos.”