O atacante Diego Costa fez uma estreia frustrante pela selecção da Espanha em amistoso contra a Itália, esta quarta-feira (5), e foi ofuscado por Pedro, que marcou o único golo na vitória por 1×0 dos actuais campeões europeus e do mundo.
Todos os olhos estavam voltados para Diego Costa, atacante nascido no Brasil, durante a partida no estádio Vicente Calderón, onde ele joga pelo Atlético de Madrid. Mas embora ele tenha mostrado bom entrosamento com os novos companheiros em alguns momentos, nunca esteve perto de marcar.
O duelo de pesos-pesados entre as selecções que ganharam os dois últimos Mundiais foi previsivelmente dominado pela Espanha e eles foram recompensados aos 18 minutos da segunda parte quando Pedro chegou primeiro numa bola perdida e superou o guarda-redes Gianluigi Buffon.
A partida, uma reedição da final da Eurocopa de 2012 em Kiev, vencida pela Espanha por 4×0, foi a 33ª vez que as duas selecções enfrentaram-se, com um retrospecto de 10 vitórias para cada lado e 13 empates.
A Espanha está no Grupo B do Campeonato do Mundial, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. Já a Itália terá pela frente Inglaterra, Uruguai e Costa Rica no Grupo D.