Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia aborta assalto em Maputo

Um grupo de indivíduos em número não especificado, munido de uma arma de fogo, invadiu um estabelecimento comercial do qual tentou saquear 199 mil meticais e diversos bens, na semana de 24 de Fevereiro último a 02 de Março em curso, no bairro de Zimpeto, na cidade de Maputo.

Para lograrem os seus intentos, os malfeitores ameaçaram os proprietários do estabelecimento e clientes. Entretanto, a operação fracassou porque alguém que se encontrava do lado de fora alertou os agentes da Lei e Ordem sobre a situação. Os supostos ladrões foram recolhidos e, neste momento, estão a ver o sol aos quadradinhos na 15ª esquadra, sita no bairro do Benfica.

A arma usada no crime foi igualmente apreendida, de acordo com o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, Orlando Modumane, que suspeita ser o mesmo grupo que na semana anterior protagonizou outro assalto no Zimpeto.

No período em alusão, quatro viaturas foram roubadas nas artérias da cidade de Maputo com recurso a instrumentos contundentes com os quais os meliantes ameaçaram as vítimas. Os protagonistas do crime estão a monte. Contudo, Modumane apela à população para continuar a denunciar este tipo de ameaça à ordem e tranquilidade públicas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts