Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Empate do Arsenal e temporal marcam jornada de quarta-feira

Num dia em que jogos foram adiados por causa de um forte temporal, o Campeonato Inglês de futebol viu o Chelsea manter-se na liderança com o empate entre Arsenal e Manchester United em 0 a 0, que deixou os ‘Gunners’ um ponto atrás dos ‘Blues’.

Com o tropeço da equipe de José Mourinho, que não foi além de empate com o West Bromwich em 1 a 1, os comandados de Arsène Wenger precisavam de uma vitória no duelo com os Diabos Vermelos para recuperar a liderança.

O duelo no Emirates Stadium foi intenso, principalmente, na etapa inicial, quando o ex-jogador do Arsenal Robin Van Persie apareceu com perigo logo no primeiro minuto, mas perdeu oportunidade. Ainda na primeira etapa, assustou a queda do lateral direito Rafael, que bateu com a cabeça no chão e acabou substituído no intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes mostraram menos intensidade. De novo Van Persie levou perigo, mas não conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais, o time da casa é que assustou, com Santi Cazorla finalizando para boa defesa de David de Gea.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 56 pontos e segue na segunda colocação. O Manchester United, que segue mal na competição, foi a 42 pontos e permanece estacionado no sétimo lugar.

Quem poderia tomar a ponta hoje era o Manchester City, que receberia o Sunderland. O jogo acabou sendo adiado por problemas no sistema de comboios da cidade provocados pelo temporal que caiu em boa parte do Reino Unido.

O duelo entre Everton e Crystal Palace, que aconteceria em Liverpool, também foi adiado.

Alheio a tudo isso, o Liverpool arrancou vitória suada no duelo com o Fulham, em Londres. Os ‘Reds’, que contaram com golo de Philipe Coutinho, conquistaram importantes três pontos ao baterem o rival por 3 a 2.

O jogo ficou marcado pelas trapalhadas do defesa marfinense Kolo Touré, que anotou um estranho autogolo e pouco depois deu uma trombada no árbitro Phil Dowd. Ainda no primeiro tempo, Daniel Sturridge igualou o placar.

Na segunda etapa, Kieran Richardson recolocou o Fulham na frente, mas o ex-jogador do Vasco e Steven Gerrard, em pênalti convertido aos 47 minutos, fizeram o Liverpool chegar aos 53 pontos, reduzindo distância para os líderes da tabela.

O Tottenham chegou aos 50 pontos  com uma vitória sobre o Newcastle, por 4 a 0. Paulinho fez o segundo do time londrino, aos 8 minutos do segundo tempo. Emmanuel Adebayor, duas vezes, e Nacer Chadli marcaram os demais gols dos ‘Spurs’.

Completando a quarta-feira de futebol no Campeonato Inglês, Stoke City e Swansea empataram em 1 a 1, com gols de Peter Crouch e Chico, respectivamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts