Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica vence Sporting e é mais primeiro

O Benfica venceu nesta terça-feira em casa o Sporting, por 2-0, no jogo que encerrou a 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os “encarnados” a consolidarem a liderança da competição.

A vantagem de um golo, apontado por Gaitán (27 minutos), que o Benfica, com mérito, adquiriu ao intervalo fez com que Jorge Jesus alterasse a estratégia para a segunda parte, passando a equipa a segurar mais o jogo, a privilegiar a posse e circulação de bola, a convidar o Sporting a subir mais as linhas para o surpreender em rápidas transições, com Enzo Perez a fazer o resultado final (76).

As duas grandes oportunidades de golo da segunda parte pertenceram ao Benfica, ambas perdidas nos pés de Rodrigo, aos 49 e 69 minutos, que não foi capaz de desfeitear Rui Patrício no frente a frente com o guarda-redes leonino.

Ao invés, o Sporting não conseguiu criar uma ocasião de golo em toda a partida, apenas alguns lances de perigo, o mais evidente dos quais quando Heldon, aos 63 minutos, furou entre Fejsa e Maxi Pereira e rematou por cima da barra de Oblak.

Na segunda parte a equipa leonina subiu mais, teve mais posse de bola, porque o Benfica assim o consentiu, mas nunca se mostrou com capacidade para chegar ao empate, pese embora a excelente exibição de Montero e a subida de rendimento de Heldon.

O Benfica teve nos seus “aceleras” Gaitan, Markovic (este menos inspirado) e Rodrigo os fatores de desequilíbrio, num jogo que teve sempre sob controlo e que geriu de acordo com as suas conveniências.

O segundo golo, um golaço de Enzo Pérez, aos 76 minutos, a aproveitar mais uma perda de bola leonina, por Magrão, traduziu um resultado mais compatível com o que se passou dentro das quatro linhas.

Com este resultado, os “leões” estão agora mais longe da tabela, uma situação que o técnico desdramatizou. Com este triunfo, o Benfica passou a somar 43 pontos, mais quatro do que o FC Porto e mais cinco do que o Sporting, que caiu para o terceiro posto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts