O Clube Golfinhos de Maputo revalidou, neste domingo (02), o título de campeão nacional de natação de verão. Nas oito jornadas disputadas, os Golfinhos somaram 1804 pontos contra 1008 dos seus maiores rivais, os Tubarões.
Na última ronda do Campeonato Nacional de Natação de verão, os Golfinhos de Maputo confirmaram a hegemonia nesta modalidade ao vencerem o certame com um total de 1804 pontos. Os Tubarões terminaram na segunda posição com 1008 e o Ferroviário da Beira completou o pódio com apenas 382.
O Ferroviário de Maputo terminou no fundo da tabela classificativa com 292.
No que diz respeito aos recordes, o nadador Shaquil Fakir, dos Tubarões de Maputo, fixou o novo recorde nacional dos 200 metros bruços em dois minutos, 37 segundos e 87 centésimos, enquanto Ahllan Bique fixou, na mesma prova mas na categoria de juvenis, o recorde de dois minutos, 42 segundos e 77 centésimos.
Ainda, o atleta Castro Júnior quebrou o seu próprio recorde na prova de 100 metros costas de um minuto, sete segundos e 18 centésimos, tendo fixado em um minuto, seis segundos e 18 centésimos.
Refira-se que este campeonato não apurou nenhum atleta para os Jogos Olímpicos da Juventude em virtude dos nadadores não terem alcançado os mínimos.