A polícia do Canadá indiciou Justin Bieber, quarta-feira (29), por ter agredido um motorista de limousine em Toronto, em Dezembro, o mais recente numa série de incidentes polémicos a envolver o jovem astro pop.
O suposto incidente teria ocorrido na manhã de 30 de Dezembro, quando a limousine buscou cinco pessoas, incluindo Bieber, de 19 anos, em frente a uma casa nocturna de Toronto, informou a polícia num comunicado.
Bieber teria golpeado o motorista da limousine na parte de trás da cabeça diversas vezes durante uma discussão no trajecto para o hotel, disse a polícia. O motorista saiu e chamou a polícia, mas Bieber deixou o local antes da chegada dos policiais, de acordo com o comunicado.
O advogado canadiano que representa o astro pop emitiu um comunicado alegando a inocência de Bieber.
Bieber deve comparecer a um tribunal de Toronto a 10 de Março.
Bieber foi indiciado depois de ir a uma delegacia de Toronto na noite da quarta-feira. Ele chegou num carro preto e foi cercado por um batalhão de jornalistas e fãs histéricos, sob um frio de 10 graus Celsius negativos.
Usando um boné de basebol e um casaco com gorro, Bieber foi encurralado por fotógrafos e fãs enquanto seguranças e policiais abriam caminho para que ele entrasse na esquadra.
Também na quarta-feira, uma petição online pedindo que o governo Obama deporta-se Bieber dos Estados Unidos, depois de ele ter sido preso em Miami por conduzir sob o efeito de álcool, ultrapassou as 100 mil assinaturas necessárias para que a Casa Branca responda ao pedido.