Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU aloca USD 140 milhões para descongestionar cadeias moçambicanas

A Organização das Nações Unidas (ONU) aconselha Moçambique a ter como prioridade para 2014 o descongestionamento das suas cadeias, alocando, para o efeito, ao sector da Justiça e desenvolvimento humano cerca de 140 milhões de dólares norte-americanos para o presente ano.

O apoio financeiro destina-se a custear as despesas inerentes à elaboração de um dispositivo legal sobre medidas alternativas à prisão visando descongestionar as cadeias moçambicanas, segundo Jennifer Topping, coordenadora-residente da ONU, em Moçambique.

O financiamento é também para áreas de combate à sub-nutrição, implementação de acções de desenvolvimento rural e protecção dos direitos humanos, de acordo ainda com Jennifer Topping, salientando que, apesar da tensão político-militar que se regista no país, “Moçambique continua a ser um bom exemplo” no que diz respeito ao crescimento económico e à redução da pobreza entre os países que atravessaram longos períodos de insegurança alimentar.

Aquela diplomata falava esta quinta-feira ao Correio da manhã, em Maputo, à margem da cerimónia de apresentação pública e validação da proposta de relatório sobre Direitos Humanos em Moçambique, um evento organizado pelo Ministério da Justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts