Um cidadão identificado apenas pelo nome de Hélder, que em vida exercia as funções de técnico electricista na empresa Electricidade de Moçambique, área de distribuição de Nampula (EDM), perdeu a vida no último sábado (25), em consequência do desabamento de uma parede numa casa no bairro de Muatala, arredores da cidade de Nampula.
A vítima encontrava-se na referida residência, na companhia de colegas de trabalho, a retirar o contador, depois de solicitados pelos proprietários uma vez que queriam transferi-lo para outra casa, em construção.
“O contador estava a ser retirado da antiga casa, que estava parcialmente danificada, para a nova. Mas durante esse exercício, uma das paredes desabou, tendo tirado a vida ao técnico da EDM”, disseram testemunhas.
Ainda de acordo com testemunhas, que presenciaram o acto, o caso foi participado ao Corpo Nacional de Salvação Pública (bombeiros), mas não foi possível retirar o corpo do local alegadamente devido ao peso do entulho, o que só foi possível com recurso a uma grua da EDM.