Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OPEP investe USD 34,6 milhões em Moçambique

Cerca de USD 34,6 milhões deverão ser aplicados este 2014 em obras de construção de estradas ligando vários pontos de Moçambique a alguns países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

O financiamento é do fundo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e destina-se a dar sequência a uma série de empreendimentos da área de estradas, cujas obras foram iniciadas em 2004.

O esforço visa permitir uma adequada circulação de viaturas com mercadorias diversas de Moçambique para Zâmbia, num troço de 119 quilómetros de estradas.

No global, o fundo da OPEP aprovou um investimento de cerca de USD209,2 milhões para a viabilização de vários projectos de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique para áreas de Agricultura, Energia, Transportes e Comunicações, Educação, Saúde e Indústria.

Refira-se que desde a sua criação, em 1976, o fundo da OPEP para o Desenvolvimento Internacional contribui com pouco mais de USD 14,1 biliões em apoio a programas de desenvolvimento socioeconómico de países de baixa renda, incluindo Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!