Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de dois mil candidatos disputam 180 vagas para docência em Nampula

Um total de 2.489 candidatos disputam esta terça-feira (07) 180 vagas para a docência na categoria de 10+3, no Instituto de Formação de Professores de Nampula (IFPN), e que confere o nível DN3 aos graduados em todas as instituições públicas para o efeito no país.

No modelo 10+1, o IFPN inscreveu apenas 948 candidatos, dos 1.518 que estavam previstos, incluindo os que irão frequentar o curso noutras províncias a serem indicadas posteriormente. As autoridades justificam a fraca inscrição de candidatos com o facto de o processo ter iniciado tarde relativamente ao calendário que era observado nos anos anteriores.

O modelo de formação 10+3 substitui o 10+1 e deverá continuar por se considerar que é benéfico, uma vez que no Aparelho do Estado o processo de mudança de categoria é moroso e muito burocrático devido aos requisitos exigidos.

Entretanto, apurámos que nos dois modelos de formação, mais de 50 candidatos poderão perder os exames de admissão em virtude que os seus nomes não constarem das listas finais afixadas no último domingo (05). Nesta segunda-feira (06), único dia estabelecido para as reclamações, Ussene Amade, director do IFPN, disse que não houve falhas no processo, o que acontece é que alguns candidatos não encontram os nomes por distração quando consultam as listas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts