Um agente da Polícia de Trânsito (PT) afecto ao Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, conhecido pelo cognome de Máquina, atropelou, na manhã desta quarta-feira (04), um cidadão de 25 anos de idade cuja identidade não apurámos e o abandonou na plena via pública, onde permaneceu mais de uma hora sem socorro.
Testemunhas contaram-nos que a vítima conduzia uma motorizada com a matrícula GDN-27-279 e foi atingida pelo polícia quando pretendia fazer uma ultrapassagem a uma viatura, porém, colidiu com o carro do PT cuja matrícula não registámos. O jovem perdeu os sentidos e permaneceu mais de uma hora e meia estatelado na via pública, exposto ao sol por falta de socorro.
Em consequência do incidente, a vítima contraiu ferimentos graves na cabeça e o seu meio de transporte ficou parcialmente destruído. Valeu a pena a boa vontade de um motorista da Direcção Provincial de Saúde de Nampula que levou o ferido para o Banco de Socorros do Hospital Central de Nampula.