O ator Paul Walker, mais conhecido pelos seus papéis nos filmes de ação “Velocidade Furiosa”, morreu dos “efeitos combinados de lesões traumáticas e térmicas” num acidente de carro, afirmou o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, nesta quarta-feira.
Walker, de 40 anos, era passageiro no carro que se acidentou no sábado em Santa Clarita, na Califórnia, 50 quilómetros a noroeste de Los Angeles.
O motorista do Porsche Carrera GT, Roger Rodas, morreu de múltiplas lesões traumáticas, afirmou o IML.
Como resultado da morte de Walker, a Universal Pictures suspendeu as filmagens de “Velocidade Furiosa 7” por tempo indeterminado. O filme está programado para ser lançado em 11 de julho de 2014.
“Neste momento sentimos que é nossa responsabilidade suspender a produção de ‘Velocidade Furiosa 7’ por um período de tempo, para que possamos avaliar todas as opções disponíveis para avançar com a franquia”, afirmou a Universal Pictures, uma unidade da Comcast, em comunicado.
O IML concluiu que ambas as mortes foram provocadas por acidentes e disse que as lesões ocorreram quando o carro atingiu um objeto fixo.
Câmeras de vigilância mostraram o Porsche vermelho colidindo com um poste e explodindo em chamas cerca de um minuto depois, de acordo com imagens mostradas na rede de televisão CNN.
Exames toxicológicos nos corpos serão concluídos em seis a oito semanas, afirmou o IML.
A série de filmes já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo desde sua estreia, em 2001.