Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos por chuvas na Índia chega a 29 pessoas

As fortes chuvas que atingiram o estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia, causaram a morte de sete pessoas hoje e elevaram o número de vítimas fatais nas inundações dos últimos cinco dias para 29, informaram fontes oficiais.

Citadas pela agência local “Ians”, as fontes relataram que centenas de aldeias estão inundadas pelas chuvas, que afetaram a zona litoral da região, e vários rios subiram, forçando a evacuação de mais de 70.000 pessoas.

De acordo com as autoridades, mais de seis casas ficaram danificadas pelas chuvas de monção, assim como mais de 75 quilómetros de estradas e mais de meio milhão de hectares de plantações.

O Departamento Meteorológico da Índia previu que os temporais na região continuarão durante as próximas 48 horas.

Como o vizinho estado de Orissa, Andhra Pradesh se viu afetado há duas semanas pela passagem do ciclone Phailin, que deixou pelo menos 23 pessoas mortas e forçou o deslocamento de um milhão de camponeses por causa das chuvas e dos fortes ventos.

As monções deste ano na Índia estão sendo especialmente fatais depois do desaparecimento de cerca de seis mil pessoas na região de Uttarajand por causa das inundações que arrasaram esta zona em julho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!