Mario Mandzukic marcou duas vezes na vitória do Bayern de Munique sobre o Hertha Berlim por 3 x 2, neste sábado, e manteve-se na liderança do Campeonato Alemão de futebol. O segundo colocado Borussia Dortmund conseguiu ganhar do Schalke 04, no dérbi do Vale do Ruhr, por 3 x 1.
O substituto Mandzukic, que entrou no lugar do machucado Arjen Robben, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou de cabeça três minutos depois para anular o golo de Adrian Ramos, que abriu o placar.
O croata fez mais um, aos 6 minutos do segundo tempo, antes de Mario Götze, outro substituto, cabecear para as redes, três minutos depois. Anis Ben Hatira reduziu, aos 13, mas o Hertha não conseguiu o empate.
O Bayern está na liderança da tabela com 26 pontos, um à frente do Dortmund, que não teve dificuldades para superar o rival Schalke 04 em um dérbi disputado que teve o início atrasado por conta de sinalizadores nas arquibancadas.
O Dortmund silenciou um público de 60 mil pessoas com o golo de Pierre-Emerick Aubameyang, aos 14 minutos. Kevin-Prince Boateng perdeu a melhor chance do Schalke empatar ao desperdiçar um pênalti contra o guarda-redes Roman Weidenfeller.
Um chute sublime do canhoto Nuri Sahin, seis minutos depois do intervalo, deu ao Dortmund a vantagem de dois golos, antes de Max Meyer reduzir para os visitantes e Jakub Blaszczykowski completar a vitória, aos 29 do segundo tempo.