Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Ferroviário de Nampula “bate” o seu homónimo da Beira

A contar para a 22ª Jornada do Moçambola, edição 2013, o Ferroviário de Nampula recebeu e derrotou por 1 a 0 o Ferroviário da Beira. A partida teve lugar neste domingo (20) no Estádio 25 de Junho na chamada capital do Norte.

Esteve tudo aposto para o embate entre os dois ferroviários que disputam a competição com objectivos radicalmente antagónicos. Por um lado o Ferroviário de Nampula, no fundo da tabela classificativa a lutar pela manutenção e, por outro, o da Beira que ainda sonha com o título.

Contudo, foi a equipa nortenha que se revelou esclarecida e atrevida durante os primeiros 45 minutos, tendo falhado e de que maneira na componente da finalização. Transcorridos apenas cinco minutos do jogo, Ernest, o defesa central da turma da casa, cabeceou com algum perigo ao lado da baliza escancarada de Willard.

Aos sete, a vez foi de Massaua desferir um remate por cima depois de se isolar e somente com o guarda-redes na frente. Aliás, diga-se, este atleta foi a grande dor de cabeça da turma do Chiveve, sobretudo no flanco direito.

O Ferroviário da Beira limitou-se a jogar somente no contra-ataque, porém sem criar perigo para a baliza de Simplex que se diga, em abono da verdade, não passou de um mero espectador durante toda a partida. O golo solitário foi apontado aos 29 minutos da primeira parte por Belito, na sequência de um pontapé de canto em que Dondo cruzou o esférico para a zona da pequena área onde surgiu o extremo, isolado, a cabecear para o fundo das malhas.

Na segunda metade do jogo pouco ou nada aconteceu em termos de oportunidades de golo, o que amorteceu por completo o desenrolar da partida. Os dois treinadores ainda tentaram reanimar o espectáculo ao esgotar as substituições, porém o resultado estava destinado a “oferecer” os três pontos aos donos da casa.

Com o resultado, o Ferroviário de Nampula soma 27 pontos, a um de garantir a manutenção na prova em 15 possíveis. Já a locomotiva do Chiveve cai para a quarta posição com 35 pontos, a nove da líder Liga Muçulmana.

Quadro completo de resultados

Estrela Vermelha da Beira 2 – 0 Desportivo de Nacala

Maxaquene 2 – 1 Clube de Chibuto

Ferroviário de Nampula 1 – 0 Ferroviário da Beira

Ferroviário de Maputo 1 – 0 Têxtil de Púnguè

Chingale de Tete 1 – 0 HCB de Songo

Liga Muçulmana 0 – 0 Costa do Sol

Vilankulo FC 0 – 1 Matchedje

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts