Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barça e Chelsea travam choque de estilos nas semifinais da Champions

O Barcelona, maior símbolo europeu do futebol-arte e único clube não inglês a disputar as semifinais da Liga dos Campeões, vai protagonizar um verdadeiro choque de estilos terça-feira no Camp Nou, onde vai encarar a força física e a aplicação tática do Chelsea.

O Barça joga um futebol vistoso, talvez o mais bonito da Europa, mas terá pela frente uma das equipes mais eficientes da Premier League, que atualmente é considerada o melhor campeonato do mundo. A partida promete ser um confronto de estilos, entre o Barcelona de Lionel Messi, Samuel Eto’o e Thierry Henry, e o Chelsea de Mickaël Essien, Frank Lampard e Didier Drogba.

O Chelsea vai ter que recorrer a sua melhor arma – a força física – para conter os artistas catalães. “Não podemos levar o jogo para o lado físico, pois eles são muito bons neste âmbito”, advertiu Guardiola, que também citou Michaël Ballack e o defesa brasileiro Alex Costa. “Eles são muito talentosos e extremamente poderosos na parte física”, concordou o meio campista Xavi. “Já ganhamos a eles na Champions (em 2006, mas os Blues vingaram-se em 2007, sempre nos oitavos-de-final), e sabemos que vamos ter que estar no auge para derrotá-los”, acrescentou.

Barcelona e Chelsea travaram recentemente alguns duelos épicos na Liga dos Campeões, na época em que Ronaldinho e Deco brilhavam pelo clube catalão e que José Mourinho era o treinador dos Blues. Mesmo que o técnico português tenha saído, “os jogadores são os mesmos”, lembrou Xavi.

Messi, que traumatizou o lateral espanhol Asier del Horno há três anos, com dribles desconcertantes, deverá ter pela frente o português José Bosingwa. Vale a pena lembrar que o argentino é o artilheiro desta Liga dos Campeões, com oito golos.

O Chelsea vai dar tudo neste jogo, ainda mais porque, como admitiu o treinador Guus Hiddink, o Campeonato Inglês deste ano já está perdido (os Blues ocupam o terceiro lugar, seis pontos atrás do líder Manchester United). O clube londrino também vai disputar a final da Cup (a Taça da Inglaterra) contra o Everton, mas o jogo só está marcado para o dia 30 de maio.

Do lado contrário, o Barça tem uma semana infernal pela frente: depois do Chelsea, os catalães vão enfrentar o Real Madrid sábado no Santiago Bernabéu, no clássico mais quente da temporada espanhola. A pressão ficou ainda maior com a vitória do Real sobre o Getafe (3-2) e o empate entre Barça e Valencia (2-2), que diminuiu para quatro pontos a vantagem do clube catalão sobre a equipe merengue.

Todos os titulares estarão disponíveis para o jogo de terça-feira, à exceção do defesa português Ricardo Carvalho e do lateral Ashley Cole, ambos do Chelsea.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts