O Chile venceu o Equador por 2 x 1 na última jornada das eliminatórias sul-americanas para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, na terça-feira, e as duas equipes garantiram vaga no Brasil 2014. Com o resultado, o Uruguai terá de disputar a repescagem contra a Jordânia, em novembro, apesar de ter derrotado a rival Argentina por 3 x 2 em Montevidéu.
Argentina, Colômbia, Chile e Equador terminaram nas quatro primeiros posições que garantem vaga direta no Mundial, enquanto o Uruguai ficou em quinto, no saldo de golos, após ter empatado em 25 pontos com os equatorianos depois da vitória sobre os argentinos.
Esta será a quarta participação consecutiva do Uruguai na repescagem para o Mundial. Em 2002 e 2010, a equipe sul-americano avançou para o Mundial, mas em 2006 foi eliminada pela Austrália.
Nas eliminatórias da América do Norte e Caribe, Honduras classificou-se para o Mundial do ano que vem ao empatar por 2 x 2 com a Jamaica, mandando o México, que perdeu por 2 x 1 para a Costa Rica, para a repescagem contra a Nova Zelândia. Estados Unidos e Costa Rica ficaram com as outras duas vagas diretas da região no Mundial.