O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, visita, de segunda-feira até dia dois de Maio próximo, a província do Niassa, norte do país. Em Niassa, Guebuza vai escalar sucessivamente os distritos de Lichinga, Mavago, Mecula, Majune e Cuamba, onde tem agendado reuniões com os governos locais, conselhos consultivos distritais e visitas aos locais de interesse histórico, político, social, económico e cultural.
Na visita a província do Niassa, o estadista moçambicano far-se-á acompanhar pelos Ministros para Assuntos dos Antigos Combatentes, Feliciano Gundana; da Educação e Cultura, Aires Ali; da Administração Estatal, Lucas Chomera; dos Recursos Minerais, Esperança Bias; e dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula.
A delegação do Chefe de Estado inclui ainda os Vice-ministros do Interior, José Mandra; das Finanças, Pedro Couto; da Agricultura, Catarina Pajume; e Maria José Maria da Função Pública.
Os embaixadores da Tanzânia e da China são outras individualidades que integram a delegação presidencial, segundo o comunicado de imprensa da Presidência da República, recebido pela AIM.