Um passageiro praticamente sem experiência de voo pousou um avião pequeno, sob orientação de um instrutor em solo, depois de o piloto ter passado mal em pleno ar, informou um aeroporto britânico, esta quarta-feira (9).
Os dois homens, que apenas passeavam no avião, estavam num avião Cessna 172, de quatro lugares, quando o piloto, que depois morreu, sentiu-se mal enquanto retornava ao pequeno campo de pouso de Sandtoft, próximo a Doncaster, norte da Inglaterra, na noite da terça-feira.
A aeronave foi direccionada então para um aeroporto maior, de Humberside, onde um instrutor de voo foi chamado e os serviços de emergência alertados, disse um porta-voz do aeroporto. O instrutor Roy Murray foi levado à torre de controle e instruiu o passageiro, identificado apenas como John.
Depois de sobrevoar o aeroporto duas vezes, o passageiro conseguiu pousar a aeronave. Murray disse que o homem realizou um “lindo pouso”. A polícia afirmou que um inquérito seria conduzido para determinar a causa da morte do piloto, não identificado.