Os vencedores da última edição do torneio inter-escolar de basquetebol, o Basket Show, sentem-se burlados pela Escola Secundária da Zona Verde. Tudo porque, segundo os atletas, os treinadores e a direcção da escola apoderaram-se dos computadores e dos telemóveis.
Os atletas acusam os treinadores, conhecidos pelos nomes de Mabey e Dog, como autores desta fraude. Segundo uma fonte que exigiu anonimato, ainda que se tratando de um basquetebolista daquela escola, os prémios anunciados no dia da consagração para os atletas foram entregues a pessoas estranhas à equipa, como são os casos de alguns membros da direcção daquela escola e de amigos dos dois técnicos.
Ainda de acordo com o nosso informante, no que dia em que os atletas deviam se deslocar à sede da Mcel para levantar os respectivos prémios, alguns foram surpreendidos por chamadas telefónicas dos dois treinadores a lhes aconselhar para não se deslocarem àquela instituição de rede de telefonia móvel.
Houve ainda aqueles persistentes que preferiram ir ver com os “próprios olhos” o que se estava a passar. Chegaram à loja e receberam os prémios. Contudo, ao regressarem à escola no mesmo dia, foram obrigados a depositar os mesmos na secretaria da escola a mando dos referidos treinadores.
apurou o @Verdade, trata-se de computadores portáteis e “smartphones” oferecidos por aquela operadora de telefonia móvel, em virtude desta escola ter se sagrado vencedora da prova.
O @Verdade foi escorraçado
Tentativas de ouvir a direcção da escola e os próprios visados redundaram num fracasso. Ao se deslocar àquela instituição de ensino para dar sequência a este caso, a nossa equipa de reportagem foi escorraçada do pátio da escola por ordens expressas da direcção da mesma.
Aliás, o @Verdade soube de outros atletas que se sentiram solidários com o tratamento pouco desumano que foi vítima o nosso repórter, de que estas práticas de burla são normais naquela instituição de ensino.
“Ainda na edição passada nós ganhámos um valor monetário que não recebemos nem um tostão” disse outra fonte que pediu anonimato por temer represálias.
Há, para todos efeitos, relatos que dão conta que no passado, já na modalidade de futebol, os atletas que ganharam certa edição da copa Coca-Cola receberam apenas um convite para participarem de uma festa de arromba, à regabofe, levada a cabo pela direcção daquela escola. Esperava-se que a mesma fosse de consagração dos campeões.