Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas de abraços para Almiro Lobo

Homenageia-se no próximo sábado, 28 de Setembro, o conceituado académico moçambicano, Almiro Lobo, num evento que se enquadra no programa de Noites de Abraços…

A iniciativa que terá lugar num espaço de tradição, o Centro Cultural Ka Edith, no bairro da Machava-Sede, tem sido uma plataforma de encontro de celebridade moçambicanas e os seus admiradores.

Sabe-se, porém, que Almiro Lobo nasceu na província de Zambézia em 1960. Obteve o grau de bacharel no ensino de Português em 1978 pela Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane. Iniciou a carreira de professor em 1979, leccionando no ensino primário em Niassa. Concluiu a Licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses e o Mestrado em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Lobo dedica-se para além do ensino, a pesquisa e critica literária. Tem dois livros publicados, designadamente, A escrita do real lançado em 1999 e Leituras ensaiadas do corrente ano.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!