Com dois golos nos 10 minutos finais de partida, o AC Milan saiu de um grande sufoco e derrotou em casa o Celtic por 2 a 0, em jogo válido pela primeira jornada do grupo H da Liga dos Campeões da Europa em futebol.
Os golos da vitória da equipe italiana foram marcados pelo colombiano Cristián Zapata e pelo ganês Sulley Muntari, aos 36 e 39 minutos do segundo tempo, respectivamente. Nas duas vezes que marcou, o ‘Rossonero’ já contava com Robinho em campo, depois de o jogador substituir o lateral belga Kevin Constant. A vitória coloca o Milan na vice-liderança do grupo, com três pontos, já que o Barcelona bateu o Ajax por 4 a 0 e largou na frente devido ao melhor saldo de golos.
Mesmo condicionado pela ausência de jogadores titulares foi a equipa da casa que começou ameaçando. Logo aos 3 minutos, Balotelli recebeu na área e finalizou de primeira, parando em ótima defesa do goleiro inglês Forster. Se o lance nos primeiros minutos fez supor que o jogo seria quente, logo foi provado o contrário. Contendo os espaços, o Celtic neutralizou o AC Milan, mas não conseguiu levar perigo a baliza dos anfitriões.
A partida só voltou a esquentar aos 30 minutos, quando a defesa do ‘rossonera’ vacilou, e perdeu a bola, que sobrou para Stokes. O atacante irlandês se livrou da marcação e bateu colocado à direita da baliza defendido por Abbiati.
Nos acréscimos, o AC Milan reagiu e por pouco não abriu o placar, mais uma vez com boa participação de Balotelli. O atacante recebeu, bateu forte e, depois de desvio na defesa, Forster fez ótima defesa, levando o 0 a 0 para o intervalo.
Na etapa complementar, as emoções começaram mais cedo. Logo aos 5 minutos, Samaras fez ótima jogada, se livrando da marcação milanista, e bateu para fora, tirando tinta da trave defendida por Abbiati. Com muitas dificuldades para impor dentro de casa, o AC Milan teve um novo jogador em campo aos 31 minutos do segundo tempo, quando Robinho substituiu o lateral esquerdo Constant. A mexida ousada quase teve resultado inverso, já que aos 34 minutos da etapa final, Stokes acertou a trave e por muito pouco não colocou o Celtic na frente.
Como quem não faz leva, logo depois o clube da casa conseguiu abrir o placar. Aos 36, Zapata esqueceu a posição de defesa e emendou belo chute, marcando para o AC Milan, tirando o nó da garganta dos adeptos ‘rossoneros’.
O golo não fez os anfitriões acomodarem-se. Três minutos após balançar as redes, Balotelli cobrou falta com categoria, Forster fez ótima defesa, mas, no ressalto, Muntari apareceu para concluir, fechando o placar em 2 a 0.