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Trabalhadores da Movitel fizeram greve reivindicando melhores condições laborais

Cerca de 200 operadores da linha do cliente da empresa de telefonia móvel, Movitel, paralisaram as suas actividades na manhã desta segunda-feira (02) em protesto a irregularidades cometidas pelo patronato.

O grupo reivindica, entre outras coisas, o aumento de 100 porcento sobre o salário que auferem actualmente, a melhoria das condições de trabalho, bem como do relacionamento entre os gestores da empresa e os colaboradores.

Os trabalhadores acusam o patronato de incumprimento das promessas feitas em relação ao aumento progressivo dos salários, da regularização dos contratos e da inviabilização da criação de um comité sindical.

Os operadores da linha do cliente queixam-se ainda de frequentes rescisões de contratos de trabalhadores que por alguma razão se atrasam ao serviço. Em caso de reclamação a respeito de algo que não vai bem a resposta tem sido: “não importa, se não estas bem aqui podes ir embora que amanhã encontraremos alguém para ocupar o seu lugar”.

Os trabalhadores queixam-se da carga horária e labutam com um equipamento que pode comprometer a sua audição, uma vez que permanecem oito horas por dia com auriculares e não têm assistência médica. Há casos de funcionários que trabalham das 14h:00 às 22h:00 e, no dia seguinte, entram às 06h:00.

Entretanto, ainda nesta segunda-feira (02), a direcção , os representantes dos trabalhadores e a Direcção de Trabalho da Cidade de Maputo mantiveram um encontro que culminou com o regresso dos operadores da linha do cliente aos postos de trabalho, porém, prevalecem alguns pontos por ultrapassar.

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