A direcção provincial de Saúde de Nampula vai, em coordenação com o Conselho Municipal da cidade de Nacala– porto, incinerar, na Quarta-feira, mais de 25 mil quilogramas de peixe.
Importado pela Africa Comercial, a partir da República Popular da China, o peixe apresenta-se impróprio para o consumo humano, segundo constatação de uma equipa de técnicos da Saúde que, no último fim de semana, trabalhou naquela cidade.
O peixe vinha num contentor proveniente daquele país asiático, contendo mais de mil e trezentas caixas. A edilidade já se encarregou na identificação do local onde o produto será incinerado em acto público.
Saliente-se que a África Comercial, firma que se dedica ao comércio de peixe na província de Nampula, tem vindo a ser acusada de fornecer produtos impróprios para o consumo humano.
A Pro-Consumers, Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores, através do seu delegado regional norte, Lobato Martinho, já se queixou por diversas vezes sobre esta questão, que constitui um flagrante atentado à saúde pública.