Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Everton elimina o Manchester United nos pênaltis e vai a final contra o Chelsea

O Everton classificou-se para a final da Taça da Inglaterra, onde enfrentará o Chelsea, após derrotar por 4-2 na marcação de grandes penalidades o Manchester United.

Depois de uma partida medíocre, que terminou empatada sem golos no tempo regulamentar e no prolongamento, as más marcações do búlgaro Dimitar Berbatov e Rio Ferdinand na marcação por pênaltis, abriram caminho para o triunfo do Everton, onde só falhou o australiano Tim Cahill.

No sábado, na primeira semifinal, o Chelsea do técnico holandês Guss Hiddink garantiu sua classificação com uma vitória por 2-1 sobre o Arsenal.

A equipe de Liverpool disputará a final da prestigiosa “Cup” depois de 14 anos. Antes de chegar à final, o Everton eliminou nas oitavas-de-final o vizinho Liverpool. Os ‘Red Devils’ sofreram seu primeiro revés na temporada e não poderá alcançar mais os cinco títulos almejados por seu técnico, Alex Ferguson.

Depois do Mundial de Clubes e da Liga dos Campeões da temporada passada, o Manchester United aspira obter o título da Premier League, que lidera, e renovar o do maior torneio do futebol. Ferguson, preocupado com o estado físico de seus jogadores, poupou vários titulares, optando por uma equipe com uma média de idade de pouco mais de 22 anos.

Sem Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Ryan Giggs, a equipe de Old Trafford se apresentou em Wembley com o italiano Federico Macheda, de 17 anos, Danny Welbeck, de 18, e os gêmeos brasileiros Rafael e Fábio da Silva, entre outros. O equipe reserva do Manchester United teve um desempenho pobre e poucas oportunidades. Aliás, o jogo foi ruim, sem qualidade, tanto que o primeiro chute a gol só aconteceu aos 54 minutos.

Um disparo do australiano do Everton, respondido aos 67 por Darren Gibson do Manchester aos 67 minutos. O australiano Cahill foi o mais perigoso do Everton, e teve outra chance no início do prolongamento, mas a falta de pontaria das equipes levou a decisão para os pênaltis, na qual a equipe de Liverpool teve mais competência nas cobranças. “Nossos adeptos foram extraordinários. Foi uma partida difícil. Para o clube, esta classificação é estupenda. Agora queremos ganhar a Copa”, comentou o técnico do Everton, David Moyes.

A final da Taça da Inglaterra 2008-2009, entre Chelsea e Everton, será realizada em 30 de maio na Wembley.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts