A selecção nacional de futebol de Moçambique apurou-se, na noite deste sábado (03 de Agosto), para a derradeira fase de apuramento ao Campeonato Africano de Futebol para Jogadores Internos, o CHAN. Os Mambas derrotaram a Namíbia na marcação de grandes penalidades por 5 a 4.
A vitória por 3 a 0 em jogo da primeira “mão” que teve lugar em Maputo na semana passada, diga-se de passagem, caiu por terra.
E só para não variar, Moçambique perdeu pelo mesmo resultado em Windhoek, capital da Namíbia, o que igualou a eliminatória. Todos os três golos dos caseiros foram apontados na segunda parte, um dos quais sob o apito final do árbitro, ou seja, aos 94 minutos.
O guarda-redes Soarito foi o grande destaque deste jogo, a melhor unidade em campo, aquele que soube aplicar-se para evitar o descalabro total. Foi necessário, contudo, recorrer-se à marcação de grandes penalidades, onde a sorte pendeu para o lado dos moçambicanos que saíram-se vencedores por 5 a 4.
Soarito destacou-se ao defender uma grande penalidade e Gabito ditou a sentença.
Com este resultado, Moçambique segue para a última ronda da luta por uma vaga no CHAN, onde terá pela frente a selecção de Angola.