Em jogo da primeira “mão” da penúltima eliminatória de acesso ao Campeonato Africano de Futebol Interno, o CHAN, a selecção nacional derrotou, neste domingo (28 de Julho), a sua congénere da Namíbia por 3 a 0.
A vitória do combinado nacional, em pleno estádio da Machava, foi esboçada no minuto 29 quando, numa vaga de ataque, Josimar foi parado com falta no interior da grande área, com o árbitro a indicar para a marcação da grande penalidade. Miro, chamado a cobrar, fê-lo com perfeição abrindo o marcador.
Num jogo em que a equipa comandada por João Chissano mostrou pujança ofensiva diante de uma Namíbia que, pese embora tenha dado susto aos Mambas nas jogadas de ataque, limitou-se a defender, o segundo golo surgiu na etapa complementar na sequência de um pontapé de canto de Josimar, em que Dário Khan cabeceou o esférico para o interior, aparecendo Miro a fazer a emenda para 2 a 0.
A tarde inspirada e de festa dos moçambicanos completou-se 11 minutos mais tarde ou seja, ao minuto 73, quando Mário Sinamunda escreveu o seu nome na lista dos goleadores da tarde.
Com este resultado, Moçambique parte em vantagem para o embate da segunda “mão” em Whindoek, capital da Namíbia, agendando para este sábado (03 de Agosto). Caso o país passe nesta eliminatória, o seu adversário na derradeira fase de apuramento ao CAN-Interno será a selecção de Angola.