Os moradores do quarteirão dois, no bairro da Zona Verde, no município da Matola, vive momento de terror devido à existência de um grupo de malfeitores que, à noite, escreve com spray, nos seus muros, dizeres segundo os quais “3/100 promoção e corta-se cabelo”.
A insegurança daqueles compatriotas deve-se, em parte, aos assaltos, às agressões físicas e mensagens de ameaças deixadas pelos malfeitores nas casas das vítimas que alegadamente serão visitadas nas próximas incursões malévolas, no bairro de São Dâmanso, também no município da Matola.
No quarteirão a que nos referimos, há mais de uma semana que as pessoas cujas paredes têm essas palavras “…corta-se cabelo” não dormem tranquilas, sobretudo porque não sabem o que se pretende com as mesmas.
Gildo Cuamba, um dos moradores da zona, disse ao @Verdade que pelo facto de alguns moradores ainda terem memórias tristes dos anteriores assaltos nas suas residências ou dos vizinhos, passam as noites em “claro”.
Aliás, devido ao medo, o chefe de quarteirão dois e os moradores reuniram-se, na manhã de ontem, para traçar estratégias que lhes permitam deter os autores da mensagem “3/100 promoção e corta-se cabelo”. No mesmo dia, a comunidade passou a noite a patrulhar a zona, uma vez que chegou à conclusão de que o trabalho das polícias de Protecção e Comunitária é ineficaz.