Em comunicado de imprensa distribuído, ontem, em vários órgãos de comunicação social, a Ordem dos Advogados de Moçambique diz não reconhecer Felisberto José Uthui, advogado da empresa de segurança OMEGA que se encontra detido desde Segunda-feira última, quando tentava subornar um inspector do trabalho. A Ordem sublinha, ainda, que não é a primeira vez que Uthui se faz passar por Advogado.
´´O Sr. Felisberto José Uthui não se encontra inscrito nesta Ordem como Advogado e nem Advogado Estagiário. Outrossim, qualquer suspeita ou dúvida de falsa identidade de Advogado ou Advogado Estagiário poderá ser dissipada pela exibição da competente Carteira Profissional de que todos os Advogados e Advogados Estagiários são titulares, bem como por contacto directo à Ordem dos Advogados de Moçambique´´, lê-se numa das passagens do comunicado.
Uthui, que em outras ocasiões já se fez passar por engenheiro e economista, foi surpreendido por uma equipa do Gabinete de Combate à Corrupção na tentativa de suborno a um inspector do trabalho para que este não levasse avante as reclamações dos trabalhadores da empresa de segurança OMEGA.