Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ancelotti assume as rédeas como técnico do Real Madrid

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira a contratação por três anos do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico, numa tentativa de apaziguar os ânimos após a turbulenta passagem de José Mourinho pelo clube espanhol.

O ex-técnico do Paris St Germain será apresentado na quarta-feira como substituto de Mourinho, que deixou o clube no final da última temporada para se juntar ao Chelsea.

“Familiar com as pressões de treinar grandes clubes do continente (Juventus, AC Milan, Chelsea e PSG) o italiano é uma garantia para dirigir um projeto emocionante”, disse o Real no seu site.

Ancelotti, de 54 anos, vinha sendo associado com o cargo desde a saída de Mourinho e pediu para deixar o PSG, mas o negócio teria ficado em suspensão até que os campeões franceses encontrassem um substituto.

O PSG anunciou que havia fechado um acordo de dois anos com o ex-técnico da França Laurent Blanc ao mesmo tempo em que o Real divulgou o acordo com Ancelotti.

A imprensa espanhola informou que o Real vai pagar ao PSG em torno de quatro milhões de euros (5,2 milhão de dólares) em compensação pelo ano restante que teria que cumprir no clube francês de acordo com seu contrato.

A escolha por Ancelotti feita pelo presidente do Real, Florentino Pérez, é vista como um movimento em prol de uma figura menos conflituosa e mais consensual do que o polémico Mourinho. O português levou o clube a conquistar uma Copa do Rei e um título do Campeonato Espanhol nos seus três anos à frente da equipe, mas a última temporada foi caracterizada por divisões internas e disputas públicas com os jogadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts