Um grupo de malfeitores violou sexualmente e assassinou, na noite desta terça-feira (04), uma adolescente identificada pelo nome de Ana Saluco Gabriel, de 17 anos de idade, natural da Beira. Em vida, a vítima residia no bairro de Mutanha, na cidade de Nampula.
O @Verdade, o corpo da malograda foi encontrado na manhã desta quarta-feira (05) nas imediações da sua residência. Segundo informações que colhemos, a vítima frequentava o curso nocturno na Escola Secundária de Muatala e encontrou a morte quando regressava da escola.
Supõe-se que os criminosos mataram a adolescente por esta ter conseguido indentificar um dos integrantes da quadrilha depois de a abusarem sexualmente.
Miguel Bartolomeu, responsável das Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula confirmou a ocorrência e disse que uma equipa, nomeadamente um médico legista e agentes da Polícia da Investigação Criminal (PIC) esteve no local do crime para efeitos de perícias, tendo concluído que Ana Gabriel foi estrangulada depois de uma cópula forçada.
Até a altura em que este texto foi redigido, o corpo da malograda encontra-se na morgue do Hospital Central de Nampula para o funeral. Bartolomeu assegurou que já existem pistas para a neutralização dos criminosos e em breve o caso será esclarecido.
Refira-se que este é o segundo acto macabro que se regista na cidade de Nampula em menos de um mês. O primeiro deu-se no Posto Administrativo de Natiquiri, onde um grupo de malfeitores assassinou a catana quatro pessoas da mesma famílias. Até hoje, a PRM ainda não prendeu nniguém em conexão com esse crime.