Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tete: alfandegas apreendem bebidas e medicamentos

As autoridades aduaneiras na província central de Tete, em Mocambique, apreenderam recentemente grandes quantidades de bebidas e fármacos não especificados, durante uma operação realizada na antiga Fabrica de Refrigerantes.

A mercadoria, que inclui 746 caixas de cerveja e bebidas espirituosas, foi apreendida nos dias 4 e 6 de Abril corrente, pelos serviços provinciais das Alfandegas naquela província, devido a suspeitas de a mesma ser de origem duvidosa.

Segundo um comunicado da Autoridade Tributaria de Moçambique, recebido hoje pela AIM, a bebidas apreendidas incluem 267 caixas de cerveja de marca “Carlsberg”, 300 de marca “Heineken”, 40 de “Huntersgold”, 42 de Redbull, 30 caixas de “whisky” de marca diversa, sete caixas de “Gin”, dez de “Martin Rosso” e cinco de champanhe.

Esta mercadoria está avaliada em 361.080 Meticais, sendo que as imposições aduaneiras estão orçadas em 372.502,84 meticais. “Quanto aos medicamentos, estes serão presentes a Direcção Provincial da Saúde de Tete para o devido encaminhamento”, refere o comunicado.

Nos últimos tempos, as Alfandegas de Moçambique têm vindo a levar a cabo operações com vista a combater o contrabando, o que resultou na apreensão de várias quantidades de mercadorias diversas, com destaque para bebidas alcoólicas. Estas operações têm lugar nas várias regiões do país, sobretudo nas zonas fronteiriças e centros urbanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!