A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo averbou uma pesada derrota diante do TP Mazembe por 0 a 4, em partida da primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF. O jogo teve lugar na tarde deste domingo (19) em Lumbubashi, República Democrática de Congo.
Diga-se, em abono da verdade, que o TP Mazembe está a um passo da fase de grupos da Taça CAF, a segunda maior competição continental a nível de clubes. Jogando em casa, a equipa congolesa humilhou a Liga Muçulmana por 4 a 0 faltando, contudo, o jogo da segunda “mão” que vai decorrer dentro de 15 dias na capital industrial do país, Matola.
O primeiro tento do jogo foi apontado à passagem do minuto 16 na sequência de um pontapé de canto, e teve a assinatura de Boateng. Aliás, foi também num lance de pontapé de canto ou seja, nas mesmas circunstâncias, que Sunguluma fez o dois a zero transcorridos 34 minutos, resultado com que se foi ao intervalo.
Nos segundos quarenta e cinco minutos, a equipa moçambicana entrou destemida a reduzir a desvantagem mas, volvidos oito minutos, viu Mbwana Samatta a marcar o terceiro golo. A dez minutos do fim coube a Nathan Sinkala encerrar as contas do jogo na cobrança de uma grande penalidade.