A polícia de Nova Orleans identificou, Segunda-feira (14), um suspeito de ligação com o tiroteio no desfile do Dia das Mães que feriu 19 pessoas, incluindo duas crianças, enquanto os residentes expressaram indignação com a violência.
A polícia disse que o suspeito, Akein Scott, de 19 anos, continua solto, mas foi identificado por várias pessoas. “Chegou a hora de ele entregar-se”, disse o superintendente da polícia de Nova Orleans, Ronal Serpas.
Serpas disse que Scott foi preso pela última vez em Março e tem um histórico criminal que inclui acusações por posse de entorpecentes e arma de fogo e resistência à prisão.
A polícia investigou três endereços ligados a Scott, mas não conseguiu encontrá-lo, disse Serpas. Segunda-feira, a polícia divulgou fotos que mostravam um suspeito no tiroteio, o que levou a pistas que ajudaram na identificação.
“As pessoas escolheram hoje estar ao lado das jovens crianças inocentes que foram baleadas, e não do lado de um covarde que disparou contra uma multidão”, disse Serpas.
Dez homens, sete mulheres, uma menina e um menino, ambos de 10 anos, foram baleados quando uma ou mais pessoas abriram fogo no desfile de Domingo.
As crianças foram pegas de raspão, mas apresentam bom estado, informou a polícia. Serpas disse que não descartou a hipótese de um tiroteio entre quadrilhas ou a possibilidade de haver mais de um atirador.