O Inter de Milão, que empatou por 2-2 com o Palermo, ampliou este fim de semana para 10 pontos sua vantagem sobre seu principal perseguidor, a Juventus, que perdeu para o Genova por 3-2, em sua segunda derrota consecutiva.
A Juventus tinha a possibilidade de reduzir para sete pontos sua diferença para o líder, mas precisava vencer, já que o líder tinha empatado em casa, no estádio de San Siro. No entanto não foi capaz de dobrar o Genova. Esta derrota lhe deixou mais longe do ‘Scudetto’ a sete jornadas do final do campeonato.
Para o Inter, o resultado a principio parecia negativo, mas a derrota da Juventus lhe confirmou como principal candidato ao título do ‘calcio’. “No próximo sábado será completamente diferente (do duelo com o Palermo). Estou seguro de que minha equipe melhorará sua mentalidade e podemos terminar com as incertezas em Turim”, avisou o técnico português José Mourinho.
Por sua vez, o AC Milão se manteve na terceira posição graças a sua magra vitória por 1-0 contra o Chievo em Verona, golo anotado pelo holandês Clarence Seedorf,aos 53 minutos.
O quarto lugar, o último de aceso à Liga dos Campeões, a ocupa a Genova, que manteve sua vantagem de dois pontos sobre a Fiorentina (5º), que venceu o Cagliari por 2-1, com golos de Manuel Pasqual (53) e do peruano Juan Manuel Vargas (85).
A Roma (6º) ficou a oito pontos da quarta colocação depois de sua derrota para o Lazio por 4-2, num jogo tenso que teve quatro expulsões. O brasileiro Fracisco Matuzalém, pelo Lazio, e Christian Panucci e Philippe Mexes e o técnico Luciano Spalletti, pela Roma.
Por sua vez, o Torino (17º) saiu da zona de rebaixamento graças a sua vitória na reta final sobre o Catania (14º) por 1-0, golo do uruguaio Jorge ‘Malaka’ Martínez.
Em todos os jogos foi observado um minuto em favor das vítimas do terremoto que devastou o centro da Itália na passada segunda-feira. Além disso, os jogadores jogaram com uma faixa preta nos braços em sinal de luto pela tragédia.
Resultados da 31ª jornada:
Reggina – Udinese 0 – 2
Lecce – Sampdoria 1 – 3
Inter – Palermo 2 – 2
Napoli – Atalanta 0 – 0
Bologna – Siena 1 – 4
Torino – Catania 2 – 1
Fiorentina – Cagliari 2 – 1
Chievo – AC Milão 0 – 1
Lazio – Roma 4 – 2
Genova – Juventus 3 – 2