Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete cidadãos detidos por roubo com recurso a armas de fogo

Sete indivíduos das cidades de Maputo (Sul) e Beira (Centro), acusados de roubo e posse ilegal de armas de fogo, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde semana passada, segundo o Comando-Geral desta corporação.

O primeiro caso envolve um cidadão nacional de nome Inocêncio, de 29 anos de idade, residente no bairro da Maxaquene “C?. Ele foi surpreendido pela Polícia na posse de uma pistola de marca ZVZOL-50, calibre 7.65mm, com duas munições no carregador. A arma, de acordo com a corporação era usada para cometer assaltos.

Na cidade da Beira, seis indivíduos encontram-se a ver o sol aos quadradinhos indiciados de roubo de 772.187 meticais, em numerário, e 391.255 meticais, em cheques.

Para consumar o roubo, de acordo com a PRM, os meliantes ameaçavam as vítimas com as armas que estavam em sua posse e exigiam dinheiro e bens valiosos. Eles foram presos graças a denúncia de populares.

Na semana de 19 a 25 de Janeiro prestes a findar, 120 pessoas recolheram às celas por prática de vários crimes, dos quais 65 incidiram contra propriedades, 49 contra pessoas e seis contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Foram igualmente detidos 1.012 violadores de fronteiras. Do grupo, 561 são moçambicanos, 216 malawianos, 67 zimbabweanos e 168 tanzanianos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts