Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Direcção da Saúde de Maputo pulveriza centros de acomodação das vítimas das enxurradas

Os 10 centros de acomodação que acolheram centenas de famílias afectadas pela chuva que assolou a capital moçambicana, na semana passada, estão a ser pulverizados pela Direcção de Saúde da Cidade de Maputo. A medida visa evitar o surto da malária.

Páscoa Whate, directora da Saúde em Maputo, disse, esta quarta-feira (23), que a pulverização começou em Outubro de 2012 e faz parte de uma das acções de monitoria e prevenção de doenças como a cólera, malária e diarreia neste período chuvoso. Ocorre em todos os bairros dos distritos municipais.

Paralelamente à pulverização, de acordo com a fonte, ocorrem campanhas de sensibilização sobre o tratamento da água e do lixo. Apesar da chuva que tem caído em Maputo, ainda não há casos alarmantes de diarreia. O número de entradas em todos os hospitais varia de cinco a sete casos diários.

Páscoa Whate apela aos munícipes para observarem os cuidados básicos de higiene. Devem manter as casas de banho limpas, a higiene individual e dos alimentos.

Ela disse estar preocupada com o aumento do lixo na urbe, cujas quantidades chegam a ser maiores do que contentores existentes, o que pode vir a perigar a saúde dos munícipes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts