Indivíduos não identificados e em parte incerta introduziram-se num estabelecimento comercial, na quinta-feira passada (13), no bairro do Bagamoyo, na cidade de Maputo, e apoderaram-se de uma viatura de marca KIA, com a chapa de inscrição MMH-14-19, treze mil meticais e dois mil dólares.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que os malfeitores usaram duas pistolas para lograrem os seus intentos. Ameaçaram os trabalhadores do referido estabelecimento. Não foi possível identificar o número de elementos que constituíam a quadrilha, que se pôs em fuga mal viu a Polícia no local do crime.
Enquanto isso, na semana de 10 a 16 de Dezembro em curso, 73 cidadãos recolheram às celas acusados de cometer diversos crimes, com destaque para 43 que incidiram contra propriedade, 23 contra pessoas, sete contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.
Na mesma semana, 12 estrangeiros foram interditos de entrar no território nacional por falta de clareza nos motivos da sua vinda ao país, local de hospedagem e meio subsistência. Deles, seis são de nacionalidade paquistanesa, três nigerianos, dois etíopes e um canadiano.