Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ENI descobre mais reservas gas no Rovuma

A companhia italiana ENI anunciou a descoberta de mais 6 biliões de pés cúbicos de gás natural na bacia do Rovuma, concretamente no complexo Mamba junto da área Quatro (4).

A mais nova descoberta eleva para 68 biliões de pés cúbicos as reservas já encontradas, sendo que exclusivamente na área 4, os recursos descobertos estimam-se em cerca de 23 triliões de pés cúbicos.

Segundo um comunicado divulgado na página electrónica da companhia, as novas descobertas decorreram da realização de dois furos de prospecção, os sexto e sétimo efectuados naquela área, tendo o primeiro sido efectuado a uma profundidade de 4300 metros e 1918 metros de água e o segundo a 4725 metros e 1950 metros de água.

ENI planeia perfurar pelo menos mais dois poços de nas áreas Coral 3 e Mamba Sul 3, a fim de avaliar o potencial completo das descobertas do complexo Mamba. Estes últimos sucessos reforçam ainda mais o potencial da área 4, e a ENI está a estudar os planos de desenvolvimento destas reservas de gás.

O comunicado refere que o grupo actualizou para 75 biliões de pés cúbicos de gás natural o potencial do complexo Mamba. De salientar que esta é a sexta descoberta nesta área ao longo do presente ano.

Antes da mesma, foi anunciada a descoberta de 10 biliões de pés cúbicos de gás no jazigo. A ENI opera na área 4 com uma participação de 70 por cento, segundo que os restantes são partilhados por outros parceiros, nomeadamente: Galp Energia, KOGAS e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), cada um com 10 por cento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts